Perguntas Frequentes

Geral


1. Em que consiste ALista.pt?

ALista é uma plataforma de ajuda à micro, pequena e média empresa através da divulgação dos seus produtos e/ou serviços, alertas comerciais, oferta de formação a funcionários e apoio em toda a área digital, desde webdesign, design e marketing digital.

2. Em que consiste ALista Restauração?

ALista Restauração é uma extensão da plataforma ALista.pt destinada unicamente a restaurantes. O funcionamento é semelhante, porém com funcionalidades exclusivas para esta área.

Cliente particular


3. Sou um cliente particular. Posso registar-me?

Não. Para garantir a credibilidade dos produtos e serviços listados, os mesmos só poderão ser publicados por profissionais devidamente registados e aprovados na nossa plataforma.

4. Sou um cliente particular. Posso publicar anúncios?

De momento, poderá apenas criar anúncios na ALista Compras. A publicação de anúncios nas outras plataformas só poderá ser feita por utilizadores registados na ALista.pt. Este registo está apenas disponível para clientes empresariais pelos motivos mencionados acima.

5. O que faço se uma encomenda não chegar?

Os anúncios presentes na ALista.pt são da responsabilidade dos seus autores, porém a ALista.pt não pretende que as empresas associadas falhem para com os seus clientes. No caso de existir alguma falha, o cliente deve tentar contactar diretamente a empresa autora do anúncio em questão e, caso não consiga ou ambos não estejam em concordância, poderá pedir a intervenção da ALista.pt.

6. Como posso reportar um anúncio?

Todos os anúncios presentes na ALista.pt contêm um botão "Reportar anúncio", onde o cliente poderá reportar, entre outros, anúncios com conteúdo ilícito ou proibido.

Cliente empresarial


7. Sou uma empresa. O que devo fazer para me registar?

Para associar a sua empresa à ALista.pt, terá que entrar em contacto connosco através do link https://alista.pt/contacto com o assunto “Adesão à Alista”. Após submeter o formulário, a ALista irá avaliar a sua candidatura e entrará em contacto consigo para ultimar a sua inscrição e esclarecer qualquer dúvida que possa existir.

8. Como posso cancelar a minha subscrição?

Se desejar cancelar a sua subscrição, deverá enviar carta registada para a ALista.pt 60 dias antes do termino do contrato respeitando o periodo de fidelização conforme o contrato assinado.

9. Quais os métodos de pagamento aceites pela ALista.pt?

O valor da sua subscrição será cobrado através de débito direto.

10. O que ganha a minha empresa com o registo na ALista.pt?

ALista.pt vai ajudá-lo a chegar ao seu público-alvo e a conquistá-lo através de:

  • Montra digital para venda dos seus produtos e serviços;
  • Alertas financeiros, para que não faça vendas avultadas a quem não lhe pode pagar;
  • Formação gratuita para os seus funcionários, porque investir na evolução dos seus colaboradores é a melhor forma de desenvolver a sua empresa.
  • Webdesign, design e marketing digital, para ajudar a sua empresa a diferenciar-se e a progredir.

11. Após registar-me, a minha conta fica logo ativa?

Não. A sua conta só ficará ativa após a assinatura do contrato por ambas as partes. Antes disso, será necessário submeter a candidatura da sua empresa através de um formulário de contacto.

12. Que informação posso encontrar na página do restaurante?

ALista oferece a possibilidade de cada restaurante associado possuir a sua própria página de apresentação, que contará com informações como a sua localização, ementa online, especialidades, eventos, fotografias e vouchers de desconto.

13. Tenho uma crítica/sugestão para melhorar a ALista. Posso partilhar?

Claro que sim. ALista agradece qualquer crítica construtiva ou sugestão de melhoria. Para isso, contacte-nos através do nosso formulário de contacto com o assunto “Sugestões e Melhorias”.

14. O que ganha o meu restaurante com o registo na ALista.pt?

Para além das vantagens já oferecidas pela ALista, ALista Restauração oferece-lhe soluções mais específicas nesta área, nomeadamente uma página de apresentação personalizada para o seu restaurante que contará com informações como a sua localização, ementa online, especialidades, eventos, fotografias e vouchers de desconto.

15. Qual é o período de validade dos vouchers?

A validade de cada voucher é determinada individualmente para cada oferta e definida pela empresa que o publica.

16. Como vou receber a minha encomenda?

Depende inteiramente dos métodos de envio que a empresa vendedora utiliza, mas, por norma, receberá as suas encomendas por transportadora ou por correio.

17. É possível acompanhar o estado da entrega?

Sim, se a encomenda for enviada por correio registado ser-lhe-á facultado o seu número de rastreio.

18. Se não ficar satisfeito com o produto posso devolver ou trocar?

Sim, se cumprir os critérios e prazos indicados na política de devolução da empresa vendedora.

19. A garantia é de quanto tempo?

Todos os produtos têm garantia de acordo com a legislação em vigor. Na maioria dos casos a garantia é de 2 anos.

20. É possível enviar as compras para o estrangeiro?

Depende inteiramente dos métodos de envio que a empresa vendedora utiliza, portanto será boa ideia confirmar com a mesma se o envio para o estrangeiro é ou não possível.

21. Ativação de Garantia

Se o produto que comprou está avariado e entende que a avaria está abrangida pela garantia, por favor contacte a empresa vendedora de forma a receber instruções para o efeito.

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