Geral
1. Em que consiste ALista.pt?
ALista é uma plataforma de ajuda à micro, pequena e média empresa através da divulgação
dos seus produtos e/ou serviços, alertas comerciais, oferta de formação a funcionários e
apoio em toda a área digital, desde webdesign, design e marketing digital.
2. Em que consiste ALista Restauração?
ALista Restauração é uma extensão da plataforma ALista.pt destinada unicamente a
restaurantes. O funcionamento é semelhante, porém com funcionalidades exclusivas para
esta área.
Cliente particular
3. Sou um cliente particular. Posso registar-me?
Não. Para garantir a credibilidade dos produtos e serviços listados, os mesmos só
poderão ser publicados por profissionais devidamente registados e aprovados na nossa
plataforma.
4. Sou um cliente particular. Posso publicar
anúncios?
De momento, poderá apenas criar anúncios na ALista Compras. A publicação de anúncios nas
outras plataformas só poderá ser feita por utilizadores registados na ALista.pt. Este
registo está apenas disponível para clientes empresariais pelos motivos mencionados
acima.
5. O que faço se uma encomenda não chegar?
Os anúncios presentes na ALista.pt são da responsabilidade dos seus autores, porém a
ALista.pt não pretende que as empresas associadas falhem para com os seus clientes. No
caso de existir alguma falha, o cliente deve tentar contactar diretamente a empresa
autora do anúncio em questão e, caso não consiga ou ambos não estejam em concordância,
poderá pedir a intervenção da ALista.pt.
6. Como posso reportar um anúncio?
Todos os anúncios presentes na ALista.pt contêm um botão "Reportar anúncio", onde o
cliente poderá reportar, entre outros, anúncios com conteúdo ilícito ou proibido.
Cliente empresarial
7. Sou uma empresa. O que devo fazer para me
registar?
Para associar a sua empresa à ALista.pt, terá que entrar em contacto connosco através do
link https://alista.pt/contacto com o assunto “Adesão à
Alista”. Após submeter o
formulário, a ALista irá avaliar a sua candidatura e entrará em contacto consigo para
ultimar a sua inscrição e esclarecer qualquer dúvida que possa existir.
8. Como posso cancelar a minha subscrição?
Se desejar cancelar a sua subscrição, deverá enviar carta registada para a ALista.pt 60
dias antes do termino do contrato respeitando o periodo de fidelização conforme o
contrato assinado.
9. Quais os métodos de pagamento aceites pela
ALista.pt?
O valor da sua subscrição será cobrado através de débito direto.
10. O que ganha a minha empresa com o registo na
ALista.pt?
ALista.pt vai ajudá-lo a chegar ao seu público-alvo e a conquistá-lo através de:
- Montra digital para venda dos seus produtos e serviços;
- Alertas financeiros, para que não faça vendas avultadas a quem não lhe pode
pagar;
- Formação gratuita para os seus funcionários, porque investir na evolução dos
seus colaboradores é a melhor forma de desenvolver a sua empresa.
- Webdesign, design e marketing digital, para ajudar a sua empresa a
diferenciar-se e a progredir.
11. Após registar-me, a minha conta fica logo
ativa?
Não. A sua conta só ficará ativa após a assinatura do contrato por ambas as partes.
Antes disso, será necessário submeter a candidatura da sua empresa através de um
formulário de contacto.
12. Que informação posso encontrar na página do
restaurante?
ALista oferece a possibilidade de cada restaurante associado possuir a sua própria
página de apresentação, que contará com informações como a sua localização, ementa
online, especialidades, eventos, fotografias e vouchers de desconto.
13. Tenho uma crítica/sugestão para melhorar a
ALista. Posso partilhar?
Claro que sim. ALista agradece qualquer crítica construtiva ou sugestão de melhoria.
Para isso, contacte-nos através do nosso formulário de contacto com o assunto “Sugestões
e Melhorias”.
14. O que ganha o meu restaurante com o registo na
ALista.pt?
Para além das vantagens já oferecidas pela ALista, ALista Restauração oferece-lhe
soluções mais específicas nesta área, nomeadamente uma página de apresentação
personalizada para o seu restaurante que contará com informações como a sua localização,
ementa online, especialidades, eventos, fotografias e vouchers de desconto.
15. Qual é o período de validade dos vouchers?
A validade de cada voucher é determinada individualmente para cada oferta e definida
pela empresa que o publica.
16. Como vou receber a minha encomenda?
Depende inteiramente dos métodos de envio que a empresa vendedora utiliza, mas, por
norma, receberá as suas encomendas por transportadora ou por correio.
17. É possível acompanhar o estado da entrega?
Sim, se a encomenda for enviada por correio registado ser-lhe-á facultado o seu número
de rastreio.
18. Se não ficar satisfeito com o produto posso
devolver ou trocar?
Sim, se cumprir os critérios e prazos indicados na política de devolução da empresa
vendedora.
19. A garantia é de quanto tempo?
Todos os produtos têm garantia de acordo com a legislação em vigor. Na maioria dos casos
a garantia é de 2 anos.
20. É possível enviar as compras para o
estrangeiro?
Depende inteiramente dos métodos de envio que a empresa vendedora utiliza,
portanto será boa ideia confirmar com a mesma se o envio para o estrangeiro é ou não
possível.
21. Ativação de Garantia
Se o produto que comprou está avariado e entende que a avaria está abrangida pela
garantia, por favor contacte a empresa vendedora de forma a receber instruções para o
efeito.