Monte da Raposinha - Rosé (2020)
Detalhes

Descrição: Influência da barragem de Montargil que se encontra a 800m da propriedade, criando um microclima mais fresco e húmido. Vinhas com solos de calhau rolado evidenciando a antiga presença de um rio.
Conceito: A gama ENSAIO pretende mostrar o que melhor e mais diferenciador tem o terror do Monte da Raposinha. Vinhos monovarietais criados a partir de vinificações diferentes e abordagens irreverentes.
Castas: Touriga Nacional (100%)
Nota de prova: Esta interpretação da casta Touriga Nacional no nosso terroir permitiu criar um vinho rosé pouco alcoólico, de cor salmão muito aberta, seco e com excelente acidez aliada à cremosidade suave dada pelo trabalho das borras finas. No aroma revela fruta vermelha muito fresca, ligeiro floral e vegetal envolvidos por notas de barrica discreta.
Vinificação: Vindima manual para caixas de 15kg. Prensagem leve dos cachos inteiros, após selecção cuidada das uvas. Fermentação espontânea em barricas usadas de carvalho francês. Estágio de 6 meses em barrica com bâtonnage semanal.
Gastronomia: Sendo um vinho rosé leve e muito fresco é ideal para acompanhar pratos de peixe e marisco, pratos vegetarianos, saladas frias, sushi e massas.

# Quantidade Desconto Preço
1 0 un. 0 %
1 0 un. 0 %

Sem campanhas em vigor

Artigos deste vendedor:

Ver mais

Enviar mensagem Ligar